“Só irei decretar o lockdown quando tiver garantias de que dará certo”, afirma Cameli

Em pronunciamento nesta segunda-feira (11), o governador Gladson Cameli deixou claro que o Estado só decretará lockdown quando tiver convicção de que a medida restritiva funcionará.

“O lockdown será o último recurso. Até lá vamos iniciar o rodízio de veículos e o fechamento de ruas e avenidas para controlar o fluxo de pessoas”, afirmou o governador.

Lockdown é um termo inglês que significa o bloqueio total ou confinamento. É um protocolo de isolamento que, geralmente, impede que pessoas, informações ou cargas deixem uma área.

Muitos estados brasileiros aderiram à medida restritiva, dentre eles: Manaus, Maranhão e São Paulo.

“Eu pedi para o Procurador-Geral do Estado chamar todos os poderes para que todos fiquem cientes do que entra e sai dos cofres públicos. Eu não quero que paire dúvidas na cabeça das pessoas sobre a utilização dos recursos. Estamos comprando respiradores e uma série de itens. Quero que tudo passe pelo crivo da fiscalização”, pontuou.

Ainda segundo o governador, uma edição extra do Diário Oficial poderá ser publicada nesta segunda com as regras para o rodízio de veículos e fechamento de ruas. “As equipes se reunirão agora pela manhã para definir isso e chegar a um consenso. Espero que isso já comece a valer a partir de amanhã”, frisou.