As tendas utilizadas pela Prefeitura no centro de Cruzeiro do Sul para abrigar as pessoas que precisam sacar o auxílio emergencial estão há quase um mês instaladas. Porém, só agora, o vereador Ronaldo decidiu questionar o valor pago e o motivo do uso das tendas pela prefeitura.
A iniciativa da prefeitura foi reconhecida em todo o estado e, inclusive, copiada por outras gestões. Tudo com o mesmo intuito: agilizar o atendimento da população, manter o distânciamento e diminuir os problemas como chuva e sol.
“Essas tendas beneficiam vocês que nesse momento difícil, muitas das vezes, não tem o mínimo. A Prefeitura de Cruzeiro do Sul não poderia deixar essas pessoas que precisam desse auxílio humilhadas no sol ou chuva. O prefeito Ilderlei Cordeiro tem essa preocupação com essas pessoas que mais precisam”, disse o secretário de Administração, Manoel Orleilson.
O secretário questiona ainda por que somente quase um mês após a iniciativa, o parlamentar decidiu pedir esclarecimentos sobre as tendas.
“Lamento profundamente mesmo. Infelizmente, existem pessoas, como o vereador Ronaldo, que está aproveitando a necessidade dessas pessoas para fazer politicagem. As tendas estão no centro da cidade há mais de um mês. O papel do vereador é de fiscalizar, além de ajudar com proposições, mas não fazer politicagem com a necessidade do povo”.
O vereador Ronaldo Onofre publicou em seu perfil no Facebook um extrato de contrato no valor de 306 mil para locação de tendas. Segundo Orleilson, esse valor é referente a 90 dias, ou seja, três meses, sendo que 22 tendas então alugadas juntamente com cadeiras, fazendo com que o valor da diária seja inferior a 200 reais.
“Infelizmente o vereador tenta fazer politicagem nesse momento difícil, basta fazer um calculo. Além disso o empresário doou 17 dias de aluguel, pensando também em ajudar a população nesse momento”.
Orleilson destaca ainda outras iniciativas da prefeitura, como a distribuição de cestas básicas e distribuição de máscaras.