Profissionais de beleza limitam atendimento a clientes para não perder renda

Assim como em todo o mundo, a economia tem sofrido fortes impactos devido a pandemia de coronavírus. O setor da beleza é um dos mais afetados, já que trabalham com atendimento direto ao cliente.

Salões de beleza ainda não encontraram uma alternativa para funcionar normalmente em meio à crise sanitária. Logo, as profissionais de beleza, manicures, cabelereiras estão sofrendo grandes prejuízos financeiros.

Em Cruzeiro do Sul não é diferente. A cabeleireira Derlis Pereira conta que o seu salão de beleza está fechado desde o decreto governamental. “Nosso contato com o cliente é direto. Eu cheguei a parar de trabalhar, mas chegou a um ponto que ficou difícil sustentar minha família”.

Para driblar a crise financeira, a profissional começou a atender uma cliente por dia, tomando todos os cuidados como uso de máscaras, higienização de mãos e equipamentos.

“Muitas pessoas têm medo e outra não. Mas eu prefiro atender dessa forma, até para cuidar da minha saúde e da minha família”.

A cabeleireira Aleissa Monaliza Veiga também decidiu atender uma cliente por vez, sempre tomando os cuidados necessários. Já os produtos vendidos no salão estão sendo entregues via delivery.

“A demanda de clientes caiu bastante, mas a venda de produtos cresceu. Sempre enfatizamos o uso obrigatório de máscaras. Nós também temos máscara para ofertar para as clientes. Estamos tomando todas as precauções possíveis”.