30.1 C
Juruá
sexta-feira, novembro 1, 2024

No Acre, macaco ‘zogue-zogue’ é resgatado após bombeiros receberem denúncia de maus tratos

Por

- Publicidade -

Uma denúncia de crime ambiental e maus tratos levou equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar (PM-AC) e do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) a resgatarem um macaco da espécie ‘zogue-zogue’ de uma casa em Sena Madureira, interior do Acre.

O resgate ocorreu na manhã desta quinta-feira (21) e o animal foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Rio Branco.

“As características que apresentava era de que o animal fosse domesticado. Na denúncia, dizia tínhamos informações de maus tratos, que não foram constatados. Estava solto na hora do resgate, mas em um ambiente que não conseguia sair”, explicou o major Cláudio Falcão, da assessoria do Corpo de Bombeiros.

A decisão de encaminhar o animal para o Cetas foi para que ele passe por uma reabilitação para ser inserido na selva novamente.

“Ele não estava machucado e nem com problemas de saúde, mas o animal quando é domesticado não tem as condições necessárias para sobreviver na selva, pode ser tornar presa”, complementou.

Vazamento de gás

Os bombeiros de Sena Madureira também ajudaram moradores de uma casa ao detectarem um vazamento de gás. O caso ocorreu na quarta (20) no bairro Ana Vieira.

A botija teria sido comprada com um defeito no anel de vedação. Uma equipe foi ao local e fez a troca do anel.

“É onde acopla o registro de pressão. Quando um acopla no anel veda para não vazar. O defeito foi na botija e começou a vazar. Chamaram a gente e fizemos a troca do anel”, disse o major Cláudio Falcão.

Com informações do Portal G1 Acre.

- Publicidade -
Copiar