Em decorrência das ações de prevenção ao coronavírus, o município de Guajará, no Amazonas, até o momento não registrou casos de covid-19. Nesta terça-feira, 12, o prefeito Ordean Silva desmentiu boatos e destacou as medidas adotadas por sua gestão.
Além das medidas de distanciamento social e o uso obrigatório de máscaras, Ordean entregou alimentos às famílias de baixa renda do município, que ficaram impedidas de trabalhar neste momento de pandemia.
“Nós estamos realizando a fiscalização na estrada que liga o Guajará e Cruzeiro do Sul, tendo em vista que a cidade já registra muitos casos de coronavírus. Recentemente, articulei várias emendas com o deputado Wladmir Soares, sendo que uma delas é destinada para o Hospital (R$ 782 mil)”, salientou o prefeito.
Apesar de o processo licitatório da obra do hospital está pronto, devido a pandemia não foi possível licitar. “Vamos ter mexer na estrutura física do hospital e não podemos fazer isso em plena pandemia, pois ele é prioritário na garantia da saúde da população. Nossa preocupação é cuidar e zerlar por vidas”, explica Ordean.
Esclarecendo boatos, o prefeito apresentou provas de que o recurso segue intacto e que tão logo passe a pandemia, a obra na unidade de saúde será realizada. Ordean endossou a importância das pessoas ficarem em casa e evitarem aglomerações.
Veja o vídeo: