Nesta segunda, 18/05, José Vagner Sales completa 61 anos de idade. Com 40 anos dedicados à vida pública, o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul Vagner Sales concedeu sua primeira entrevista exclusiva ao site Juruá em Tempo.
O ex-prefeito, falou sobre sua filha, a deputada Jéssica Sales, cujo mandato adquiriu independência em relação ao pai e sugere decepções e alegrias na política.
Vagner Sales diz que ainda sonhar em ser governador do estado, senador ou prefeito de Marechal Thaumaturgo, município que ajudou a criar, e que ainda tem a disposição de um jovem para subir as barrancas do Juruá.
Confira a entrevista:
Juruá em Tempo: Com mais de 40 anos dedicado a política, poderia destacar os momentos mais marcantes na sua trajetória?
Vagner Sales: Foi ter nascido no seringal, vindo para Cruzeiro do Sul com 14 anos de idade, analfabeto, ter sido zelador da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, e ter sido eleito vereador, deputado por quatro mandatos e, principalmente, Prefeito por dois mandatos, cargo que tinha sido ocupado pelo meu avó Alfredo Sales há 60 anos atrás.
JT: A sua experiência já lhe fez ver muita coisa na política, algo ainda surpreende Vagner Sales?
Vagner Sales: A política é dinâmica, um homem com mais de 40 anos de militância e que começou sua vida combatendo o regime militar já viu de tudo, nada me surpreende, apenas muda de pessoas, a música é a mesma, traição e ingratidão são os principais defeitos que temos que conviver dentro da política.
JT: Na vida, todos nós comentemos erros, na sua trajetória política, qual foi o maior erro cometido? O que Vagner, se pudesse, apagaria da sua biografia política?
Vagner Sales: É complicado, mas o maior erro que cometi foi apoiar políticos que, depois se transformaram em meus inimigo, e ter contribuído com eleição de alguns que mudam o principal objetivo do seus mandatos, trabalhar para os que mais precisam. Apagaria as decepções e as deslealdade que vivi.
JT: O senhor colocou sua filha, Deputada Jéssica Sales na política. Hoje ela já possui identidade própria, caminha sem a sombra do pai?
Vagner Sales: A Jéssica construiu seu caminho, bastou eu fazer as orientações de pai. É assim mesmo, os filhos precisam aprender a voar. Vou estar sempre conversando com ela para orientar e aprender com ela, deixou de ser a filha do Vagner Sales, hoje é a deputada Jéssica Sales, meu orgulho!
JT: O senhor tem algum anseio político ainda? Pretende um dia ainda disputar algum cargo público?
Vagner Sales: Ser Governador, Senador ou mesmo Prefeito de Marechal Thaumaturgo, município que criamos quando fui deputado estadual.
JT: Hoje o senhor chega a 61 anos de idade, experiência tens de sobra mas e o vigor? Vagner ainda aguenta subir as barrancas do Juruá?
Vagner Sales: Faço academia todo dia, caminho dez quilômetros de manhã e dez a tarde, tenho vigor de um jovem, a disposição de um atleta e o sonho de fazer mais pelo meu povo. Subir e descer as barrancas são o exercício mais agradável que faço. Ver e conversar com pessoas simples, trabalhadoras e honestas. São eles que me motivam fazer política.
JT: Qual será o seu papel como maior liderança do MDB nas eleições de Cruzeiro do Sul e do Vale do Juruá?
Vagner Sales: Como vice-presidente regional do glorioso MDB, ajudei o partido a ter candidatos em todos os municípios do Acre nessas eleições, agora é trabalhar pra fazer os cinco prefeito do vale do Juruá, principalmente o de Cruzeiro do Sul, Fagner Sales meu filho mais novo.
JT: Parabéns, e deixamos o espaço para uma mensagem final.
Vagner Sales: Por fim quero agradecer à Deus, minha família, meus amigos, meus admiradores e também aos meus adversários, pois sem eles não seria capaz de melhorar a cada dia, a cada crítica. Agradeço ao povo por acreditar em mim. Digo que vou seguir firme para conquistarmos dias melhores para todos nós.