Equipe do Programa Criança Feliz participou de palestra com orientação de como atuar durante a pandemia

Na tarde da última sexta-feira (08), a equipe do Programa Criança Feliz participou de uma palestra com profissionais da saúde e membros do Comitê de Prevenção ao Covid-19 para atuarem com as famílias do programa durante a pandemia.

A palestra aconteceu no CRAS e tinha como objetivo a garantia da continuidade dos serviços para as famílias beneficiadas no programa, bem como a segurança e saúde dos profissionais durante a realização das visitas domiciliares.

A secretária destaca a importância de manter programas como “Criança Feliz” e “Primeira Infância”, do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), pois permite que a política de assistência social chegue a quem necessita, além de prestar o suporte necessário para a realização das atividades, tais como equipamentos socioassistenciais.

De acordo com Maiany Rosas, supervisora do Programa Criança Feliz, na realização das visitas domiciliares serão adotadas medidas para a garantia da segurança e saúde tanto das famílias atendidas, quanto dos profissionais envolvidos. Dentre essas medidas, estão o uso de EPIs, observância do distanciamento e utilização de espaços mais arejados, segundo recomendações das autoridades sanitárias.

Na oportunidade, a equipe foi capacitada para trabalhar com famílias que não possuem smatphone; pois, para as que dispõem do aparelho, o contato será feito por ligações e por mensagens pelo WhatsApp.

Assessoria de Comunicação.