Em Porto Walter, proprietários de barcos aceitam sugestão da prefeitura e ficarão parados por 15 dias

Em reunião realizada nesta sexta-feira (8), os membros do Comitê de Controle e Prevenção do Covid-19, decidiram, em consenso com os donos de embarcações, pela suspensão das atividades de transporte de passageiros de Cruzeiro do Sul. A decisão vale também para o transporte de cargas.

Cruzeiro do Sul registrou, nos últimos dias, o aumento acelerado da doença. Os órgãos de saúde já classificam a cidade com o status de transmissão comunitária do coronavírus.

Na reunião, a equipe fez orientações sobre a publicação do novo decreto que está sendo elaborado pela prefeitura.

“Essas medidas são necessárias, pelo menos nesse período. Cruzeiro do Sul é nosso vizinho, e já pedi aos nossos profissionais que monitorem a situação epidemiológica da doença para que, conforme os dados, outras decisões possam ser tomadas visando resguardar a vida de nossa população”, disse o Secretário de Saúde, César Andrade.

Estiveram presentes, os secretários, César Andrade, saúde; Donicélio Nunes, gabinete; Alex Gaspar, presidente do comitê; Genice Araújo e Luan Pedrosa, membros do comitê; além dos donos de embarcações e da Policia Militar.

Assessoria de Comunicação.