Reutilizar ou trabalhar sem máscara, não ter álcool gel à disposição e fazer rodízio de uso de avental é a atual realidade para centenas de profissionais da saúde do nosso País, que estão na linha de frente de combate ao Covid-19. Mas, de acordo com informações repassadas pelo diretor clínico do Hospital do Juruá em Cruzeiro do Sul, Marlon Holanda, a realidade é bem diferente na unidade.
Segundo Dr Marlon, as informações que circularam nas redes sociais da escassez de matérias de proteção (EPI) são falsas e todas as medidas de proteção estão sendo realizadas. “Todos os protocolos de segurança estão sendo adotados pelo Hospital, essa informação não procede, todos os nossos funcionários estão utilizando os equipamentos necessários de proteção. Somente máscaras, hoje, temos 5 mil em estoques”, disse o diretor.
A direção garantiu que todos os equipamentos estão disponíveis e que orienta os profissionais a suspenderem os atendimentos caso falte algum EPI.
Dr Marlon informou ainda que o Hospital foi dividido, destinando parte dele para atendimento aos pacientes infectados pelo Covid-19. “A área aonde era a pediatria toda está a disposição para atender os pacientes infectados pelo Coronavírus, são 43 leitos preparados e 5 UTI disponíveis. Além disso, o hospital também conta com uma entrada e espaço de triagem específicos para esse tipo de atendimento, oferecendo assim, uma segurança maior aqueles que necessitarem do atendimento”, finalizou.