Uma pessoa alegre e de um coração gigantesco. É dessa forma que o aposentado Roque Mota Jafuri, de 70 anos, é descrito pelos parentes. O aposentado morreu na manhã desta terça-feira (12) vítima do novo coronavírus em um hospital de Rio Branco.
Em menos de 24 horas sete pessoas morreram vítimas da doença no Acre, segundo Secretaria de estado de Saúde (Sesacre). O Acre registrou mais 130 novos casos de coronavírus nesta terça, totalizando 1.590 casos. Com os óbitos, as vítimas fatais da doença subiram de 44 para 51.
Adima Jafuri, sobrinha do aposentado, disse que o tio tinha diabetes e fazia hemodiálise. A família acredita que ele foi infectado quando saiu para fazer hemodiálise na capital acreana. Na quinta (7), o idoso foi internado no Hospital Santa Juliana com falta de ar e passando mal.
“A Suspeita é que um paciente da hemodiálise testou positivo, mas ficou bem, e meu tio se contaminou. Já sabiam que ele apresentava os sintomas, ficou cansado e passou mal. A médica viu que ele estava cansado e pediu o exame dele”, detalhou.
Alegre e feliz
Aposentado pela Universidade Federal do Acre (Ufac), onde trabalhou no setor administrativo por 35 anos, Jafuri era dono de um buffet na capital acreana. Além disso, Adima disse que ele era famoso por preparar um ótimo carneiro recheado.
“Era uma pessoa de um coração gigantesco, muito alegre, nunca vimos ele triste. Por conta da diabetes passou por muitos perrengues, mas nunca vimos ele com uma tristeza no olhar”, descreveu.
G1