Após testar positivo para Covid-19, pré-candidato “Rola” afirma ter sofrido preconceito de frentista

O pré-candidato a vereador Francisco Araújo dos Santos, mais conhecido como “Rola”, é um dos 47 pacientes que testaram positivo para o Covid-19 em Cruzeiro do Sul. Ele afirma que as pessoas têm preconceito com quem pega a doença.

Rola precisou sair de casa para ir ao médico; na volta, passou em um posto de gasolina para abastecer e diz ter sofrido preconceito. “Cheguei no posto de gasolina, pedi para abastecer meu carro. Disse ao rapaz: – Não chegue perto, pois fui infectado! Passe álcool no cartão! Após isso o frentista não quis me atender. Os postos precisam estar preparados para atender todos os públicos”, observa.

O cruzeirense também afirmou ter sofrido preconceito na Unidade de Saúde. “No Posto da 25, enquanto aguardava a minha vez, uma moça questionou o que eu fazia lá e expliquei que fui em busca de atendimento, pois não iria morrer dentro de casa. Algumas pessoas têm esse preconceito”, destacou.

Ainda segundo o pré-candidato, é necessário que a sociedade olhe de outra maneira para as vítimas do Covid-19. “O preconceito tem que acabar. O meu dinheiro vai sair e eu já estou pensando como vou fazer para sacar meu dinheiro com esse preconceito. Essa doença é muito difícil e fica ainda pior quando somos discriminados”, afirmou.