Após oito dias internado na UTI, paciente que fugiu de UPA no Acre morre com Covid-19 em PS

Um homem de 35 anos é mais uma das vítimas da Covid-19 no Acre. Ele estava internado no Pronto-Socorro de Rio Branco desde o dia 3 de maio, quando foi transferido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito de Rio Branco, e morreu nessa segunda-feira (11).

A morte do paciente foi divulgada no boletim parcial da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) desta terça (12). Com a morte dele, o Acre confirmou seis óbitos e atingiu a marca de 50 vítimas fatais da Covid-19.

O paciente tinha buscado atendimento, primeiramente, na UPA do bairro Sobral, no dia 2. Ele foi atendido e isolado por estar com sintomas do novo coronavírus. Após algumas horas, a direção da UPA falou que o homem fugiu da unidade em um mototáxi.

Na madrugada do dia 3, ele deu entrada na UPA do 2º Distrito em estado grave. A diretora da unidade, Dora Vitorino, explicou, no dia em que o paciente deu entrada e foi levado à unidade por um mototaxista.

O homem tinha sobrepeso e chegou com muita dificuldade para respirar e foi entubado.

A reportagem tentou ouvir a família do paciente, nesta terça-feira (12), mas não conseguiu retorno até a última atualização desta reportagem.

Por Aline Nascimento, G1 AC.