Se até semana passada as filas em frente a agência da Caixa Econômica Federal, correspondentes Caixa Aqui e lotéricas dobravam os quarteirões, hoje a realidade é outra. Após a iniciativa do prefeito Ilderlei Cordeiro, as filas e aglomerações nesses locais reduziram cerca de 70%.
Agora, os que precisam sacar o auxílio de R$ 600 esperam o atendimento sob a sombra de tendas e sentados. Além disso, a prefeitura está providenciando as cópias dos documentos necessários e organizando a ordem de chegada.
Elizeu Nascimento de Souza fez a primeira tentativa na semana passada, mas não conseguiu sacar o dinheiro. Nessa sexta-feira (8), ele retornou e já está aguardando atendimento.
“Sábado passado não tive coragem de esperar, mas hoje está bem melhor. Acredito que vou conseguir receber porque há poucas pessoas na fila. Se Deus quiser vai dar certo”, disse.
A moradora de Guajará, Sândila Martins, também procurou a agência nesta sexta após ser informada de que as filas haviam diminuído. “Todo mundo falava que a demora era grande e a espera também, mas hoje tem poucas pessoas. Esse auxílio vai ser muito importante”.