35.7 C
Juruá
quarta-feira, novembro 27, 2024

Após Cruzeiro do Sul ficar quase 10 horas sem internet e telefone, MP investiga interrupções

Por

- Publicidade -

Um inquérito civil foi instaurado pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) para investigar a qualidade no serviço de telefonia e internet na cidade de Cruzeiro do Sul e demais municípios do Vale do Juruá. De acordo com o órgão, a investigação foi iniciada após constantes quedas do serviço.

Na última quarta-feira (6), a cidade ficou sem os serviços de telefone e internet por cerca de 9 horas.

O promotor da cidade de Cruzeiro do Sul, Iverson Bueno, disse ainda que quer saber o motivo para demora no restabelecimento do serviço após as interrupções. Segundo ele, são vários os problemas enfrentados pela cidade, tanto pelo rompimento de fibra quanto por defeitos em placa de transmissão.

“Às vezes o problema é da operadora, às vezes são atos criminosos e isso que o Ministério Público tem que investigar. Então, nós estamos abrindo procedimento para apurar o que está acontecendo em relação a essas quedas contínuas e de muito tempo para restabelecimento da operação”, afirmou.

Bueno explicou que de Cruzeiro do Sul até o Gregório o serviço é de responsabilidade dos técnicos de Cruzeiro do Sul. Já no perímetro do Gregório até 100 quilômetros depois de Feijó é da equipe de Tarauacá e dos 100 quilômetros em diante até Sena Madureira é da equipe de Sena Madureira.

“Pelo que nos foi passado, em relação a última queda que tivemos, foi em razão de placas de transmissão em Tarauacá, estamos confirmando essa notícia e se realmente procede. Aí é um problema da operadora, se tem uma placa já sobressalente lá ou não”, disse o promotor.

Além de instaurar o procedimento, o Ministério Público também anunciou que vai pedir a antecipação de um processo judicial que tramita desde 2014 sobre o mesmo tema.

“O MP já ajuizou em 2014 uma ação civil pública cobrando a todas essas operadoras uma qualidade melhor do serviço aqui na nossa região e que também fosse, eventualmente numa queda, restabelecido o sinal em até uma hora. Estou pedindo o julgamento antecipado desse processo judicial. Confiamos na Justiça, esperamos que isso seja resolvido, porque é um problema que afeta a todos aqui da nossa região”, concluiu.

G1
- Publicidade -
Copiar