Pelo menos 14 cabeças de gado morreram com uma descarga elétrica que atingiu uma propriedade localizada no ramal do Pinduca, na estrada Linha Seca, zona rural de Sena Madureira, na tarde desta sexta-feira (24).
Segundo consta, o rebanho bovino estava próximo a um bambuzal perto de casa. O raio foi sentido também pelos moradores, mas não sofreram lesões.
Segundo informações de um familiar, o caso ocorreu na colônia do morador identificado por Jairo, durante uma forte chuva que atingiu a região na tarde de hoje, causando um prejuízo considerável.
“Morreram 14 cabeças de gado, entre vacas, bois e bezerros atingidos por um raio. Vizinhos tentam aproveitar parte da carne dos animais agora pela parte da noite, porque as mortes ocorrerram por volta das 5h30 da tarde”, relatou uma fonte. Até mesmo na região urbana da cidade de Sena Madureira foi possível observar diversos raios nesta sexta-feira.
Até o momento não se sabe se houve mais vítimas em outros locais do município, em decorrência dos raios. Em anos anteriores, estudantes e um barqueiro morreram dentro de uma embarcação que transportava alunos no rio Purus, próximo a boca do rio Iaco, ao serem atingidos por um raio.
- ALDEJANE PINTO, PARA CONTILNET.