“Orgulho da cidade”: Banda Garotos do Sótão fará live beneficente no dia 1º de maio

O grupo musical, de Cruzeiro do Sul, Garotos do Sótão fará uma live beneficente no próximo dia 1º de maio. A transmissão será feita através da página do Juruá em Tempo, a partir das 19h.

Todas as doações arrecadadas durante a transmissão serão destinadas às famílias carentes que estão sofrendo com a pandemia de coronavírus em Cruzeiro do Sul.

Conheça a banda

A banda surgiu através do projeto Musicalizando Pessoas com Amor e Carinho. Uma iniciativa do Ministério Público do Acre em parceria com o Exército Brasileiro na cidade de Cruzeiro do Sul. O projeto mobilizou crianças e adolescentes carentes no mundo da músicade. De forma descontraída e agradável, executam uma programação de educação musical que promove a formação, a construção da cidadania, o resgate de valores culturais, a descoberta de talentos e a profissionalização. Entre os frutos desse projeto está o coral e orquestra do Conservatório Musical do Juruá, composto por integrantes da banda. O projeto conta com cerca de 400 alunos carentes que recebem, gratuitamente, aulas práticas e teóricas de canto coral e dos instrumentos que compõem uma orquestra.

Em um dos espaços do conservatório, professores e músicos autônomos da cidade de Cruzeiro do Sul se reuniam, frequentemente, para ensaiar e acompanhar as crianças do coral. Dessas reuniões no sótão da casa que estava abandonada surgiu o nome da banda “Garotos do Sótão ”. Atualmente, a banda é formada por Nicolau Abdallah (violão e gaita), Fernando Cavalcante (violão e voz), Agnaldo Rodrigues (bateria), Rodrigo Paixão (violino), Paulo Roberto (baixo), Arison Santana (teclado), Dimitrius Carvalho (guitarra) e Adrian Zaid (percussão). Além de acompanhar as apresentações do Coral dos alunos do conservatório, a banda tem sua própria identidade no jazz, soul, pop rock, MPB e outros estilos musicais. O sucesso do coral e orquestra começa a ganhar proporções e o grupo, que conta com 80 integrantes, dentre eles, os Garotos do Sótão.