Mesmo em meio à crise mundial causada pela Covid-19, os comércios de Cruzeiro do Sul têm mantido boas expectativas relacionado as vendas de ovos de páscoa nesse período do ano. A maioria dos comerciantes, ressaltaram que até o momento a venda no comércio ainda é baixa, mas nos próximos dias deve ter um aumento significativo, já que a páscoa se comemora dia 12 de abril, segundo domingo do mês.
Sandro Xavier, gerente de um supermercado de Cruzeiro do Sul, destacou que deve haver uma queda de 20% à 30% relacionado às vendas do ano passado, mesmo assim, todos esperam que todo estoque seja esgotado.
“As vendas até o momento ainda estão lentas; mas acreditamos em um aumento com a proximidade do dia 12, quando é comemorado a páscoa. Mesmo com essa pandemia, a páscoa ainda é celebrada, e sabemos que muitas pessoas devem comemorar esse momento com suas famílias”, destacou.
Em Rio Branco, uma pesquisa da Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio) mostrou que a venda de ovos de Páscoa deve ultrapassar os 70% nos supermercados. A Fecomércio destacou que a pesquisa é com base nos arquivos da instituição, sites especializados e na intenção do consumidor.