Henrique Afonso reafirma pré-candidatura a prefeitura de Cruzeiro do Sul

Após o fim do prazo das filiações partidárias para quem pretende concorrer a um cargo legislativo ou executivo no ano de 2020, os partidos agora debruçam para a segunda etapa desta caminhada, que será a formação de blocos de aliança de partidos políticos para o apoio a um nome a pré-candidatura a prefeito de Cruzeiro do Sul.

Um dos mais avaliados hoje para a união dos partidos de situação seria o do professor e ex-deputado federal Henrique Afonso, hoje filiado no PSD e apoiado pelo senador Sérgio Petecão, um dos mais votados na região. Nome limpo na política, sem arranhaduras de inimizades e com um sólido capital político no juruá, ele vem se destacando para consolidar a formação de um grande bloco político para enfrentar o MDB de Vagner Sales.

Atuais pesquisas internas de alguns partidos políticos mostram seu nome bem avaliado, a frente de outros possíveis pré-candidatos a prefeitura de Cruzeiro do Sul, além da simpatia do ex-prefeito Deda e seu partido, o PROS, que hoje tem uma das melhores chapas para as eleições de vereadores, além de nomes como o deputado estadual Josa da Farmácia e do seu atual padrinho, Senador Sérgio Petecão, hoje muito próximo e aliado político de Gladson Cameli.

Henrique Afonso confirmou sua pré-candidatura a prefeitura de Cruzeiro do Sul e agora busca o diálogo e entendimento entre os partidos para essa formação de aliança, inclusive com um forte alinhamento com o prefeito Ilderlei Cordeiro e seu vice, Zequinha Lima, ambos do PP do governador Gladson Cameli. Há fortes conversas de bastidores que o nome virá dessa tríplice aliança. Henrique também externou que ouvirá a todos os partidos e líderes políticos para chegar a um consenso e respeitará a decisão de todos e o que for melhor para a cidade.

Assessoria/PSD-Cruzeiro do Sul.