Governo encaminha à Aleac projeto que dobra adicional de insalubridade a servidores da saúde

O governador Gladson Cameli deve encaminhar ainda nesta segunda-feira, 27, à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) o projeto de lei que amplia em 100% o pagamento adicional por insalubridade para profissionais da saúde.

O Projeto de Lei dobra o adicional de insalubridade que já recebem os servidores da pasta. A ideia é valorizar os servidores que estão na linha de frente da zona de combate do coronavírus no Acre.

Se aprovado pelos deputados estaduais, o projeto beneficiará 3.583 profissionais da saúde, como medida excepcional e temporária de enfrentamento ao estado de calamidade pública causada pela pandemia da doença Covid-19. O governo pretende sancionar a lei assim que aprovada.

Serão diversos profissionais como enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas, farmacêuticos, motoristas, médicos, auxiliares de enfermagem, técnicos em radiologia, motoristas, agentes de saúde, biomédicos, bioquímicos, dentistas, nutricionistas, biólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outros.