24.6 C
Juruá
segunda-feira, novembro 25, 2024

Familiares são liberados para levar kits de higiene e limpeza para presos em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

A direção do presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, está pedindo que familiares procurem a unidade para levar kits de limpeza e higiene para os apenados. A medida foi tomada como forma de ajudar a prevenir a contaminação da Covid-19 dentro do sistema penitenciário.

Para evitar aglomerações, a unidade fez um cronograma para atender aos familiares que querem entregar os produtos autorizados aos detentos da unidade.

Devido à pandemia, a entrega de materiais aos presos no Núcleo de Apoio à Família (NAF) foi suspensa pelo Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen).

Porém, um novo cronograma foi feito para que os kits de higiene e limpeza fossem recebidos, já que são considerados itens essenciais neste período. Ao todo, são 14 itens autorizados pela unidade de Cruzeiro do Sul.

O Iapen informou que cada unidade deve estabelecer o cronograma de acordo com as necessidades. As visitas também seguem suspensas. De acordo com o Iapen, até esta sexta-feira (3), houve três casos suspeitos de Covid-19 dentro dos presídio do Acre, todos em Rio Branco, mas foram descartados.

A medida segue a recomendação governamental, que determina o fim de aglomerações e pede o isolamento social. Nesta semana, a unidade também suspendeu o trabalho externo dos presos do semiaberto por 60 dias.

As entregas em Cruzeiro do Sul começam nesta segunda-feira (6) e seguem até a próxima sexta-feira (17). As famílias devem ficar atentas, porque cada dia serão pegos os kits destinados a um bloco específico.

Caso a entrega não obedeça ao cronograma, ela não será recebida. O atendimento será das 8h às 12h e das 13h às 16h, com uma quantidade mínima de servidores e respeitando as recomendações de higienização. Em Cruzeiro do Sul, as entregas podem ser feitas na Linha do Divisor, KM 10, bairro Formoso, onde fica o presídio na cidade.

Até quinta-feira (2), o Acre confirmou 45 casos da doença nas cidades de Rio Branco, Porto Acre e Acrelândia. O governo também prorrogou o decreto de calamidade pública.

Veja nas tabelas abaixo que produtos estão sendo autorizados e o cronograma de entregas.

  • Fonte: G1.
- Publicidade -
Copiar