Mesmo sem casos confirmados de Coronavírus, vendedores de peixes de Cruzeiro do Sul realizam prevenção

O Coronavirus (COVID-19), segue alertando toda população e autoridades mundiais ao redor do mundo. Nesta segunda-feira, 16, o assunto foi discutido no Mercado Municipal do Peixe, Resene de Souza Lima, em Cruzeiro do Sul, onde um grande fluxo de pessoas acontece diariamente.
Francisco Valdecir, presidente da Associação de Vendedores de Pescado, destacou a importância da prevenção entre os vendedores e clientes, mesmo sem ter casos confirmados na cidade.

“Nossa preocupação é devido a quantidade de pessoas que passam diariamente por aqui. Existem também as pessoas que vem de fora, de outros estados, e passam por dentro do mercado do peixe. Estamos orientando os vendedores, e todo pessoal que aqui trabalha, para tomar precauções quanto a aglomeração de pessoas. Nós ainda não temos casos confirmados, mas com as suspeitas, já estamos alertando todos do nosso recinto de trabalho”, destacou.

Limpezas diárias nas bancadas, onde todo peixe é vendido, são realizadas pelos vendedores, através de detergentes e álcool e gel, para que possa se evitar qualquer tipo de contaminação.

Luvas cirúrgicas também estão sendo utilizadas, para assim evitar o contato direto com o dinheiro.