23.3 C
Juruá
quarta-feira, novembro 27, 2024

Em meio a surto do coronavírus, população sofre com falta de água em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Após acompanhar o avanço nos casos do novo coronavírus numa escala mundial, a população cruzeirense já encara a Covid-19 como uma realidade cada vez mais próxima. O cuidado com a higiene é um dos pontos determinantes para evitar o contágio da doença, entretanto, em alguns bairros de Cruzeiro do Sul , um antigo problema vai na contramão das recomendações de prevenção, a falta de água.

Em contato com o “Juruá em Tempo”, moradores dos bairros Formoso e Alumínio, denunciaram a falta de abastecimento de água na localidade há pelo menos 5 dias.

“Cadê a água para o Formoso? Como é que ficaremos em casa sem água. Temos vários idosos que moram aqui, assim fica difícil”, disse um morador.

O Sr Elcimar enviou uma imagem da caixa d’água, e disse que estão se salvando com a água da chuva. “Nem do tanque tem mais, temos crianças em casa. Tenham piedade e ajudem a gente, o bairro todo tá sem água e temos que ficar em casa por conta do coronavírus”, disse Elcimar morador do formoso.

Já no bairro do Alumínio o problema é ainda pior, segundo uma moradora do bairro já fazem 9 dias que não chega água. “ Antes chegava a cada dois dias, passou para cinco e agora não se tem um controle. Fizeram um poço próximo ao Ginásio do Bezerrão e informaram que ia beneficiar os moradores, mas após algumas semanas lacraram o local”, informou a moradora revoltada.

- Publicidade -
Copiar