Em Cruzeiro do Sul, academia de futebol realiza trabalho social com jovens do Centro Socioeducativo

Numa parceria entre a escola de futebol F10 (Fenômeno Academia) e a direção do Centro Socioeducativo do Juruá, está sendo oferecido uma aula de futsal para os adolescentes e jovens que estão ali estão internados. A aula é realizada uma vez na semana, durante uma hora e todos recebem treinamento físico, técnico, tático e prático voltados para o futsal.

“Isso é uma ação de fundamental importância, já que o esporte é uma opção de saída desses jovens e adolescentes do mundo do crime. Nossa torcida é que eles encontrem no futebol, em questão, uma nova alternativa de se livrar desses vícios e criminalidades”, ressaltou Gomes, presidente da escolinha de futebol F10.

Em todas as aulas, um time da academia é levado para o local, para que seja realizado os devidos treinos com os socioeducativos. Lá, eles formam dois times juntamente com os atletas da escolinha para que seja disputado assim, uma partida de futebol.

“Nós estudamos ainda a possibilidade de analisar quem tem potencial lá dentro, e a medida que saírem da medida socioeducativa, nós iremos oferecer bolsas, para que ele possa continuar os treinamentos aqui fora”, finalizou Gomes.