Na noite desta quinta-feira, 27, o presidente estadual do PT/Acre, Cesário Braga e o deputado estadual Jonas Lima estiveram em Rodrigues Alves para uma reunião com membros do partido no município.
Ao ser questionado sobre a possibilidade do PT lançar candidato a prefeito em Rodrigues Alves, Cesário Braga confirmou as especulações que estão sendo feitas no município sobre uma suposta candidatura do ex-prefeito Burica.
“Fizemos uma avaliação interna com os companheiros do PT de Rodrigues Alves e uma consulta a nossa banca de advogados sobre a possibilidade do nosso ex-prefeito poder ser candidato. Os companheiros foram unânimes em dizer que na atual situação de caos do município, Burica é a melhor opção. Nossos advogados disseram que não existem impedimentos, então sim, Burica será candidato a prefeito pelo PT”, disse Cesário Braga.
O deputado Jonas Lima, que segundo o presidente estadual do PT será o coordenador político do partido na região do Juruá, relembrou os bons feitos do ex-prefeito Burica, quando o mesmo estava à frente da administração.
“As escolas da zona rural foram todas reformadas, havia merenda para os alunos, os salários dos professores eram os maiores da região do Juruá e o IDEB (índice de Educação Básica) era referência. Os ramais eram trafegáveis e a cidade limpa e iluminada, Burica saiu da administração com ótimos resultados, tenho certeza que o povo de Rodrigues Alves terá uma boa opção para administrar a cidade”, finalizou Jonas Lima.
O ex-prefeito, com seu modo simples de ser, afirmou que diante do momento difícil de saúde que passa sua esposa, não pensava mais em disputar cargo eletivo, mas depois de ouvir os companheiros, moradores, e de receber o apoio de sua esposa, não poderia deixar de atender a um chamado da população, que tem sofrido com a atual administração.
Segundo informações, pesa contra o ex-prefeito uma prestação de contas que não foi aprovada na Camara de Vereadores, e que poderia torná-lo inelegível, porém sobre isso o presidente estadual do PT foi taxativo.
“Burica sofreu uma injustiça na Câmara. Foi um processo cheio de vícios e erros, conduzido pelo ódio e a mesquinhez. Já existem precedentes no Brasil e no Acre, nossos advogados vão derrubar essa decisão na justiça para haver uma nova votação. Burica será candidato”, enfatizou Cesário Braga.