Namorados, francesa e equatoriano aproveitam carnaval pela primeira vez no Acre

Os namorados Lea Goujou e Joaquin Guzman conheceram toda a folia, alegria, samba e o calor do carnaval brasileiro no Acre. Lea é francesa e Joaquin equatoriano e os dois estão em Rio Branco, capital acreana, desde a terça-feira (18) para aproveitar a festa.

Na noite de sexta (21), o casal foi apresentado à folia acreana pela guia turística Odineia Farias, que hospedou o casal na casa dela. Os três assistiram a escolha da Realeza do Carnaval 2020 no Novo Mercado Velho, no Centro.

“Sempre recebo as pessoas. O Acre é um estado muito interessante para se conhecer. Falam que aqui é o fim do Brasil, mas não, o início do Brasil começa no Acre. Eles gostaram da comida, o tucupi, a empada, o açaí com farinha de Cruzeiro do Sul. Estão adorando”, disse Odineia.

Nutrição e viagens

Lea é formada em nutrição na França. Há mais de um ano ela se formou e decidiu viajar pelo mundo para conhecer a culinária. Nesta experiência, ela já passou pela Colômbia, Peru, Equador, República Dominicana, Haiti, Guadalupe, África, Ilhas Canárias, Jamaica e Brasil.

Por ter passado mais tempo na América do Sul, Lea aprendeu a se comunicar em espanhol. Com a ajuda da guia turística, a francesa explicou o que mais gostou no Acre.

“O açaí. Muito gostoso, o pescado [peixe] com arroz é muito bom. Me encantei muito. Gostei do pastel, tucupi e de fruta gostei do buriti. Vou levar a farinha para a França. É a primeira vez no carnaval, quero conhecer mais. Estou muito feliz”, contou.

Lea deve voltar para a França no mês de agosto. Na volta para casa, ela quer levar toda experiência e as ideias da culinária que conheceu ao longo das viagens.

Amor pelo Acre

Há um mês, Lea e Joaquin se conheceram no Equador, quando ela chegou no país para conhecer a culinária. Juntos, os dois decidiram viajar para o Brasil, já que ele também tinha curiosidade de conhecer a cultural brasileira.

“Me parece muito lindo, as pessoas são muito bonitas fisicamente também. São pessoas muito felizes, amáveis, foram muito amáveis com a gente. A gente veio do Peru para cá. A comida é muito boa”, disse Joaquin.

O equatoriano também participou pela primeira vez de uma festa de carnaval. “É minha primeira noite, quero experimentar e vivê-lo. No Equador, temos festas culturais onde dançamos, bebemos, mas gostei do Brasil, da cultura”, concluiu.

Fonte: G1.