A promotora de Justiça Myrna Mendoza, titular da 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Patrimônio Público, Fiscalização das Fundações e Entidades de Interesse Social do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), esteve reunida na tarde desta quinta-feira, 06, com a reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino.
A agenda, solicitada pela promotora de Justiça, visou a busca de parceria para a realização de um projeto nas escolas municipais e estaduais sobre a conscientização e o desenvolvimento de valores e atitudes em crianças e adolescentes.
O projeto, que está em fase de planejamento, deve ser desenvolvido na forma de oficinas de desenho e redação, tratando sobre assuntos relacionados à conscientização do que é corrupção de uma forma simples, abordando situações do dia a dia dos alunos.
Assim que firmado o acordo, a Ufac deve contribuir ofertando alunos dos cursos de artes cênicas, letras, pedagogia, entre outros, para a realização de oficinas e também correção e julgamento dos trabalhos realizados.
A reitora avaliou a parceria como fundamental, ressaltou que já existe uma proximidade da universidade com o MPAC, e se colocou à disposição para a realização do projeto. “Esse projeto é de grande relevância para os nossos jovens. É preciso desse olhar. Não tenho dúvida de que sairá algo muito bacana, auxiliando na formação ética e na integridade das nossas crianças e jovens”, disse Guida Aquino.
A promotora de Justiça Myrna Mendoza reiterou que a parceria é benéfica tanto para as instituições, quanto para a comunidade. “Essa parceria, além de garantir um treinamento aos alunos em formação e nos auxiliar na realização eficaz do projeto, também contribui na formação de uma sociedade mais consciente e ética”, finalizou a promotora.
MP-AC