A gestão de Gladson Cameli (PP) está desagradando até os aliados do governo. Para o presidente da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, Clodoaldo Rodrigues (PR), o gestor “tem que mostrar para o que veio”.

Na tribuna, o vereador fez duras críticas. “A gente não vê uma saúde funcionando que preste, não existe segurança pública. Onde vamos parar? Nós temos, em Cruzeiro do Sul, produtores isolados por falta de ramal, nós temos uma AC 407 destruída”, destacou.

Clodoaldo elogiou a atitude do prefeito Ilderlei Cordeiro, que assumiu parte do recapeamento da rodovia, mesmo a ação sendo de responsabilidade do Estado.

“Quem está sofrendo é a população”, disse. O parlamentar pediu que a mesa diretora encaminhe um ofício ao secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Paulo César, solicitando a implantação de um unidade policial na Vila Santa Rosa.

Facções

Segundo o presidente, as facções estão atuando fortemente na zona rural de Cruzeiro do Sul. Apesar do município não ter registrado homicídios em 2020, o índice de assaltos aumentou. Há rumores de as facções estão treinando os faccionados na zona rural para realizar assaltos na área urbana.