Ex-reitor da Ufac morre aos 82 anos após um AVC

Aos 82 anos, o professor e ex-reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Sansão Ribeiro de Souza morreu, nesse domingo (16), vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O velório está acontecendo na Capela São João Batista, na Avenida Antônio da Rocha Viana, desde as 16h de domingo. E o sepultamento está marcado para as 17h desta segunda-feira (17), no Cemitério Morada da Paz.

A Ufac e o governo do estado emitiram nota de pesar pelo falecimento do professor. Souza foi reitor da universidade entre os anos de 1988 a 1992. Ele foi professor do Departamento de Economia, sendo indicado ao cargo de reitor, pela primeira vez, pela comunidade universitária em consulta eleitoral que contou com a inscrição de seis chapas.

“Aos familiares, amigos e a toda comunidade acadêmica e acreana, Sansão Ribeiro de Souza deixa o legado de um homem que notabilizou-se pela valorização do ensino superior no estado do Acre, sobretudo expandindo os cursos da Universidade Federal para o interior do estado”, diz o governo na nota.

Souza, ainda segundo o governo, é uma das personalidades reconhecidas do estado que contribuíram para a transformação da educação. “Que Deus, em sua infinita misericórdia, console os corações de seus familiares e amigos ao mesmo tempo em que prestamos nossas mais sinceras condolências”.

O ex-reitor é pai da ex-chefe da Casa Civil do Estado do Acre, Marcia Regina, na última gestão do Partido dos Trabalhadores (PT). O G1 tentou contato com Marcia, mas até a última atualização desta reportagem não obteve resposta.