O idoso José Oliveira César, de 77 anos, foi encontrado morto na noite desta quarta-feira (26) dentro de casa na rua Noruega, no bairro Esperança III, em Rio Branco.
Ele estava sem dar notícias à família há três dias quando foi achado pelo filho já em estado de decomposição. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas apenas atestou o óbito.
Policiais Militares estiveram no local e isolaram a área para o trabalho do perito em criminalística. Conforme o delegado geral de Polícia Civil, Henrique Maciel, o corpo não apresentava sinais de perfurações, mas o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
“Estamos aguardando o resultado do laudo do IML para saber se houve algum tipo de violência. Aparentemente não tinha nenhuma marca de perfuração, mas só com o resultado dos exames é que isso vai ficar comprovado. O delegado responsável já iniciou as investigações, até porque a informação é de que sumiram alguns objetos da vítima”, afirmou o delegado.
O corpo do idoso foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos e depois liberado à família.