O Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, atingiu a cota de transbordamento nesta segunda-feira, 6, quando marcou 13 metros. As águas já atingem duas mil casas em seis bairros da cidade. Não há pessoas desabrigadas, nem desalojadas. Quem precisou sair de casa foi para residência de familiares.
O coordenador da defesa Civil, José Lima, afirma que a situação ainda é tranquila. Ainda não foi necessário desligar a energia elétrica de nenhuma casa.
“Ainda está bastante tranquilo porque só vamos ter problemas quando o rio fica 35 centímetros acima da cota de transbordamento. Não há motivo para grandes preocupações. Temos seis bairros atingidos, são eles: bairro da Vázea, do Miritizal, Lagoa, Olivença, Estirão do Remanso e Comunidade Boca do Môa. Estamos monitorando e em alerta máxima porque ultrapassamos a cota de transbordamento”, frisou.
Já em Rio Branco, o Rio Acre está próximo da cota de alerta, que é de 13,50 metros. A expectativa do Corpo de Bombeiros é de que as águas atinjam a cota nesta terça-feira, 7.