Criança indígena de 11 meses desaparece em rio no Acre

Um bebê indígena, Rodrigo Kulina, de 11 meses, desapareceu no Rio Purus na noite desta quarta-feira (29), no município de Manoel Urbano, no interior do Acre. O Corpo de Bombeiros faz buscas pela criança desde a quinta-feira (30), mas ainda não encontrou vestígios do menino.

O comandante das buscas, sargento Carlos Queiroz, disse que a família dormia em uma embarcação que estava ancorada às margens do rio e, quando acordou, o menino tinha desaparecido.

“Ele desapareceu na quarta, às 23 horas. A criança dormia nos fundos do barco e quando eles foram olhar, a criança tinha desaparecido”, contou.

A família não tem muitos detalhes sobre o desaparecimento, informou o tenente dos bombeiros.

Além disso, Queiroz disse que uma equipe de quatro mergulhadores fazem buscas pelo menino indígena, mas devido ao nível do rio acaba dificultando as buscas.

“Iniciamos as buscas, alcançamos um raio de 700 metros, mas, infelizmente não encontramos. Fizemos buscas bem intensas. Mas, o rio enchendo e a correnteza fica mais forte, é mais difícil”, contou.

O sargento disse que na parte da manhã encerrou as atividades de mergulho e no período da tarde iniciam as atividades de buscas superficiais.