A secretária de Estado de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, usou suas redes sociais para defender a ideia do pórtico com dinossauro na entrada do estado, e explicou que sua ideia inicial era outra e remetia à história do Acre.
Segundo ela, mesmo com a polêmica envolvendo os ‘dinos’, a Secretaria já tem recursos alocados para o projeto. “Temos que fazer um pórtico, um cartão postal para o Estado. Conseguimos uma emenda de R$ 433.798,00 do deputado Flaviano Melo. A Seinfra é a Secretaria responsável por desenvolver todos os projetos de engenharia e arquitetura das obras do estado”, declarou.
Sinhasique pontuou que o projeto inicial era um ‘pórtico’ que remete a história acreana. “Minha ideia inicial era colocar o Plácido de Castro no seu cavalo e a placa com os seguintes dizeres: Bem-Vindo ao Acre – Único estado que lutou para ser brasileiro. A equipe começou a trabalhar no projeto e me apresentou, além da minha sugestão (que já tem até o layout em 3D), a sugestão de colocar o dinossauro, entendendo que o apelo visual seria maior e revertendo a brincadeira que fazem sobre o Acre”, ressaltou.
Contudo, ela disse que está em dúvida sobre os projetos e deixou claro que o projeto será decidido em governo. “Fiquei em dúvida se seria uma boa estratégia e resolvi pedir a opinião pública. Continuo defendendo minha ideia inicial, junto à equipe, e agora essa decisão será tomada pela equipe de governo”, encerrou.
- Por Saimo Martins, do Contilnet.