Um rebocador naufragou no sábado (21) na região do Rio Tarauacá, no município de Jordão, no interior do Acre. A informação foi confirmada pelo prefeito da cidade, Elson Farias. Ninguém ficou ferido.
O veículo empurrava uma balsa que fazia a travessia do manancial carregada de brita para a cidade de Jordão, quando bateu em um banco de areia e acabou afundando.
“Esse rebocador estava puxando umas balsas que levam brita para uma obra de saneamento no Jordão. É uma dificuldade muito grande se fazer obra na Amazônia, principalmente em um lugar isolado como o Jordão. Nosso rio é assim, quando está cheio demais, os barcos não sobem por conta da correnteza e quando está baixo demais, não sobem por conta dos bancos de areia”, disse o prefeito.
Uma equipe foi deslocada para tentar retirar o veículo que ficou, praticamente, todo submerso. “Estamos tentando tirar, mas é muito difícil até por falta de material. Além do prejuízo com o carregador, tem a questão do tempo, porque uma balsa dessa no inverno dá duas ou três viagens, e agora estão paradas”, falou Farias.