30.1 C
Juruá
sexta-feira, novembro 1, 2024

Melhores do Acreano são premiados pela FFAC em festa de encerramento da temporada

Por

- Publicidade -

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) , premiou os melhores do Campeonato Acreano, nesta sexta-feira (20), durante a festa de encerramento da temporada, no Hotel Terra Verde, em Rio Branco (AC). A eleição, que acontece todos os anos, é organizada pela FFAC com apoio da Associação dos Cronistas Esportivos (Acea), que realiza a votação entre alguns profissionais que atuaram na cobertura da competição.

Na oportunidade, foram premiados os atletas que compõem a seleção do estadual, além do jogador revelação, o craque do campeonato e melhor técnico. Alguns jogadores não estiveram presentes na premiação e foram representados por dirigentes de seus clubes ou familiares.

O campeão Atlético-AC, emplacou seis jogadores em sete categorias da premiação: Miller (goleiro), Leando (meia), Careca (meia), Diogo (atacante), Gabriel (zagueiro e revelação). O Galo Carijó ainda teve Álvaro Miguéis como o melhor técnico.

Gabriel, zagueiro do Atlético-AC, foi premiado em duas categorias — Foto: Duaine Rodrigues

O Rio Branco-AC emplacou três jogadores entre os melhores do Acreano: Ítalo (lateral-esquerdo), Gilson (zagueiro) e Doka Madureira (meia). O Galvez, vice-campeão, aparece na premiação com dois atletas escolhidos: Neném foi premiado como meia e o atacante Adriano recebeu prêmio de melhor atacante e craque do estadual.

Durante a festa de encerramento, a FFAC também realizou o lançamento da 9ª edição da revista da entidade, com conteúdo exclusivo. O destaque é o título do Atlético-AC no estadual desta temporada.

9ª edição da revista da FFAC — Foto: Duaine Rodrigues

VEJA A SELEÇÃO DOS MELHORES DO CAMPEONATO ACREANO

Goleiro: Miller (Atlético-AC)
Lateral-direito: Layo (Plácido de Castro)
Lateral-esquerdo: Ítalo (Rio Branco-AC)
Zagueiros: Gabriel (Atlético-AC) e Gilson (Rio Branco-AC)
Meias: Leandro (Atlético-AC), Neném (Galvez), Doka Madureira (Rio Branco-AC) e Careca (Atlético-AC)
Atacantes: Adriano (Galvez) e Diogo (Atlético-AC)
Revelação: Gabriel (Atlético-AC)
Craque: Adriano (Galvez)
Melhor técnico: Álvaro Miguéis (Atlético-AC)

Fonte: Globo Esporte/AC

- Publicidade -
Copiar