O Corpo de Bombeiros do Acre seguem as buscas pelo menino Paulo Henrique, de 6 anos, que caiu no Rio Acre na noite de Natal, na quarta-feira (25). O mergulho é feito no fundo do rio, mas o nível e a quantidade de balseiros no rio dificultam o trabalho.
Nesta sexta (27), o manancial marcou 10,54 metros. Porém, segundo os bombeiros, a profundidade no local do acidente é de 11 a 12 metros.
Paulo Henrique brincava com o irmão, de 4 anos, na parte de trás do quintal da família, que fica às margens do rio, quando caiu e sumiu nas águas. A família mora na Travessa Manoel Bandeira, bairro Volta Sexa, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
“O rio estava em vazante, mas a partir das 18h de hoje [sexta] houve uma estabilização com a possibilidade de aumento do nível, então, continuamos em uma situação complicada, com 11 a 12 metros de profundidade”, confirmou o major Cláudio Falcão.
O major acrescentou que é feito um trabalho minucioso no fundo do rio para tentar achar o garoto. Os trabalhos de mergulho devem continuar até este sábado (28).
“Fazemos as buscas no fundo, no que chamamos de palmo, que é a varredura completa no fundo do rio, é um trabalho exaustivo. É com muita dificuldade devido a quantidade de água, a correnteza e muito balseiro. É muito complicado, buscas difíceis”, lamentou.
- Com informações do Portal G1.