A escolha do ex-Big Brother Brasil, o biólogo acreano Vanderson Brito, para assumir a presidência do Instituto Chico Mendes causou uma polêmica envolvendo uma das filhas do ambientalistas morto em 1988, um amigo pessoal de Chico Mendes e o ex-BBB.
A filha mais velha de Chico Mendes, Angela Mendes, demonstrou que não gostou nada da escolha de Vanderson para assumir o instituto que leva o nome do seu pai.
O advogado Gomercindo Rodrigues também não aprovou a escolha de Vanderson. Gomercindo, que era amigo de Chico Mendes, aproveitou para criticar a política ambiental do governo Gladson.
“Não me importa sua história! Importa que um “instituto” com o nome de Chico Mendes em um governo que defende o agronegócio, além de ser rematada agressão à memória de Chico Mendes é usurpação! Aceitar um cargo de direção em tal “instituto” mostra por si só, no mínimo falta de ética e responsabilidade, portanto, qualquer que seja sua “história”, não justifica e interessa ainda menos”, escreveu.
Vanderson chegou a comentar sobre os posicionamentos das pessoas ligadas a Chico Mendes, mas logo depois ele apagou os comentários. O ex-BBB chegou a dizer que provaria aos críticos que ele é capaz de desempenhar um bom trabalho à frente do instituto.
- Por Redação Folha do Acre.