A Polícia Civil investiga um vídeo que circula nas redes sociais desde o dia que uma aeronave foi encontrada em uma área de mata a cerca de 30 quilômetros de Assis Brasil, cidade do interior do Acre, que faz fronteira com o Peru, segundo informou o delegado Sérgio Lopes.
“Está circulando nas redes sociais um vídeo que tinha dois aviões. Mas, não dá de ver nada que correlacione com esse fato em si. Recebi esse vídeo passa um avião, depois o outro e a pessoa filmando, em cima de uma região de mata, mas não aparece nenhum deles caindo”, disse Lopes.
O delegado informa que não existe nada de concreto que liguem os fatos, mas que está investigando. Ele disse que ainda não é possível saber se é a mesma região e que a única semelhança é a área de mata e a data que as imagens começaram a circular. O delegado teve acesso ao conteúdo pelas redes sociais.
A Polícia Civil identificou os corpos achados entre os destroços. As duas vítimas foram identificadas como José Roberto Arteaga Roca, de 31 anos, e Damian Roca Guardia, que faria 32 anos no dia 30. O delegado explicou que a carteira estava junto a uma das vítimas, mas só pôde ser manuseada após um trabalho de assepsia devido ao estado de decomposição que os corpos se encontravam.
Ainda no início desta semana, três homens foram detidos pela polícia e confirmaram que estiveram no local em que uma aeronave de pequeno porte caiu, a procura de dinheiro e armas, a mando de um peruano. Eles foram na região um dia antes da polícia, de acordo com o delegado Sérgio Lopes.
Familiares devem ser ouvidos
O delegado ainda informou que ao dar sequência as investigações, familiares das duas pessoas que estavam no avião que caiu, estão no Acre para fazer o reconhecimento devem ser ouvidas nos próximos dias.
“Estão aqui no estado parentes das supostas vítimas para fazer o DNA e devem retornar à fronteira nesta sexta-feira. Vamos ouvi-los para saber se eles têm alguma informação do que os parentes estavam fazendo. Eles viajaram de onde para onde? Qual a finalidade? Então dá para a gente tentar esclarecer algumas coisas”, concluiu.
G1/AC