O arquiteto Ítalo Facundes, 31 anos, é um daqueles fanáticos pelo Flamengo. Assim como outros acreanos, ele não vai perder a oportunidade de cruzar a fronteira para ir prestigiar o time do coração na final da Taça Libertadores, em Lima, no Peru, sábado (23), no estádio Monumental de Lima, contra o River Plate. Mas o curioso é que essa viagem também será sua lua de mel, ao lado esposa Mariana Lima, 29 anos.
Os dois se casaram no dia 11 de outubro e tinham planos de passar a lua de mel em alguma cidade do nordeste brasileiro, em 2020. Mas a mudança do palco da decisão da competição sul-americana de Santiago, no Chile, para a capital peruana, fez com que Ítalo negociasse com a esposa para unir o útil ao agradável. Ela topou a proposta, mesmo são sendo simpatizante à torcida da equipe carioca.
– Ela não é (flamenguista). Ela é quase anti-flamenguista. O pai dela sempre orientou ela nesse sentido, porque ele torce para o Fluminense. Mas ela compreendeu que é um sonho pra mim participar de um evento desse, pela magnitude. Há 38 anos eu não era nem nascido quando o Flamengo participou (da final da Libertadores). Eu sou de uma geração que sofreu esse tempo inteiro – explica.
Com a ida do casal ao Peru, Ítalo deixou claro à esposa que não existiria mais a possibilidade de irem ao Nordeste no próximo ano, por conta dos gastos de viagem para a capital peruana. Para o sonho de Ítalo ser ainda mais completo, na viagem a esposa vai estar presente em todos os momentos.
– Ela vai para o aeroporto receber o time junto comigo, vai participar da torcida, vai estar dentro do estádio. Ela não é fã de futebol, muito menos do Flamengo, mesmo assim vai pra poder estar junto da torcida. É uma situação delicada, mas diria que por amor e compreensão, ela está topando essas situações – disse.
O início da viagem para o Peru começa nesta terça-feira (19). O casal vai de carro de Rio Branco, capital do Acre, até Puerto Maldonado, cidade peruana que faz fronteira com Assis Brasil, no interior acreano, a 342 km de Rio Branco. Na quarta-feira (20), os dois pegam um voo até Lima.