Os cidadãos que buscam atendimento no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, estão enfrentando dificuldades. Constantemente, o Juruá em Tempo recebe denúncias de falta de atendimentos na instituição.
“Estou com muita febre, muita dor de cabeça e os médicos, simplesmente, ignoraram minha situação. Uma mulher vomitou sangue e ninguém não fez nada. O médico olhou para mim, com a maior ignorância, e disse que não podia fazer nada”, contou a senhora Nelma Bezerra Lopes, 41 anos.
Segundo a denunciante, a mesma retornou para casa sem atendimento, com muita dor no corpo e falta de ar.
O OUTRO LADO
Segundo um médico cirurgião do Hospital, que não quis se identificar, os atendimentos na instituição, seguem normalizados. A possível demora dos serviços se dá pelo fato de a demanda da unidade de saúde ser grande.
“A nossa demanda é muito grande. A UPA não está funcionando e o Posto de Saúde fecha entre 15 e 16 horas, portanto, todos procuram o Hospital. A noite temos dois médicos de plantão e eles ficam atendendo a noite toda. Só que a demanda é muito grande”, destacou o cirurgião.
Vale ressaltar ainda que, todos os pacientes devem sem atendidos de acordo com a necessidade do momento, segundo seu estado de saúde.
“Nós precisamos priorizar os pacientes que chegam com urgência ao Hospital. Entre uma pessoa que teve um infarto, e um paciente que esta esperando atendimento para um resfriado, nossa prioridade será o infartante. Por isso existem as devidas classes de atendimento”, finalizou.