30.3 C
Juruá
quarta-feira, janeiro 15, 2025

Menino que levou tiro acidental do irmão durante brincadeira segue internado em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

O pequeno Wesley de Souza Oliveira, de 5 anos, segue internado depois de ser atingido no ombro com um tiro acidental de espingarda dado pelo irmão de 10 anos. O caso ocorreu na última quarta-feira (2), na cidade de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.

As crianças estavam brincando quando a irmã deles ouviu o mais velho dizendo “mãos para o alto” e logo veio o disparo. Segundo a família, o garoto pensava que a arma era de brinquedo. Wesley passou por uma cirurgia e está na enfermaria do Hospital do Juruá.

O cunhado dos meninos, Hamilton Paulo de Amorim, de 27 anos, é dono da arma e foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, omissão de cautela e lesão corporal. Ele foi liberado ainda na tarde de quarta-feira (2), após ter um pedido de habeas corpus aceito pela Justiça.

A dona de casa Maria Elizete de souza, de 38 anos, mãe das crianças, contou que Wesley está reagindo bem ao tratamento e acredita que ele deve ter alta médica nesta segunda-feira (7).

“Está bem, graças a Deus. Acho que amanhã ele tem alta. Na verdade, ele está internado por causa do médico que ainda não veio, mas deve vir amanhã. Ele não teve mais febre, está comendo como um leão, está animado e brincando”, disse a mãe.

A mãe das crianças relatou que o filho de 10 anos, que atirou acidentalmente contra irmão, estava em choque e chorava sempre que lembrava da fatalidade. Mas, segundo Maria, o menino também já está bem melhor.

“Ele está bem mais tranquilo e mais alegre. A gente conversou com ele e também ele fala todo dia com o neném. Eles até combinaram que, assim que o pequeno sair do hospital, eles vão para a igreja”, falou a dona de casa.

FONTE G1

- Publicidade -
Copiar