O menino de dez anos que atirou acidentalmente contra o irmão de 5 durante uma brincadeira, na quarta-feira (2), ainda está em choque e chora sempre que lembra da fatalidade. O caso ocorreu na cidade de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.
A mãe meninos, a dona de casa Maria Elizete de souza, de 38 anos, conversou com o G1 e falou sobre a situação. Segundo ela, o pequeno Wesley de Souza, de 5 anos, passou por uma cirurgia no ombro e se recupera bem. A criança já está se alimentando, conversando e deve ter alta médica nos próximos dias.
“Ele está bem, já consegue se levantar sozinho da cama, graças a Deus, meu filho é um herói. Foi só uma fatalidade. Meu outro filho ainda está em choque, fica chorando, ligando todo tempo perguntando como o irmão está. Ele não tem culpa, é uma criança e a gente tem que fortalecer o máximo possível ele para não ficar um trauma”, disse a mãe.
As crianças estavam brincando quando a irmã deles ouviu o mais velho dizendo “mãos para o alto” e logo veio o disparo.
O cunhado das crianças, Hamilton Paulo de Amorim, de 27 anos, é dono da arma e foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, omissão de cautela e lesão corporal. Ele foi liberado ainda na tarde de quarta, após ter um pedido de habeas corpus aceito pela Justiça.
Pensava que arma era de brinquedo, diz mãe
Maria afirmou ainda que o acidente ocorreu na casa antiga da filha, que estava abandonada. Segundo ela, a arma estava na parte alta da casa, mas a criança acabou subindo em uma mesa para conseguir alcançar e pegar para brincar.
“Minha filha e o marido já tinham se mudado para outra casa e a arma estava lá na casa antiga, ele [genro] disse que ia se desfazer dela. Essa arma, ele usava no sítio dele. Aí, meu filho, como criança, foi lá colocou uma mesa, subiu e pegou a arma pensando que era de brinquedo”, contou.
A dona de casa disse que ficou apreensiva com a situação do genro que acabou sendo preso. “Sofri também por causa do meu genro, que não merece. Ele é um bom marido, nunca passou pela Justiça, é trabalhador. Mas, isso aí serve de alerta para todo mundo. Agora que ele saiu do presídio eu fiquei mais tranquila, porque estava me sentindo muito culpada dele passar por aquilo por conta do meu filho”.
Com informações do Portal G1.