Jovem morre nove dias após moto colidir com cachorro em Cruzeiro do Sul

Foi sepultado na quinta-feira (3) em Cruzeiro do Sul o corpo do jovem Francisco Uenderson Silva de Souza, de 22 anos, que morreu no dia 01 de outubro em consequência de um acidente de trânsito causado por um cachorro. O rapaz estava na garupa da motocicleta e teve a cabeça atingida na queda. Ele sofreu traumatismo crânio encefálico e foi encaminhado para Rio Branco três dias após o acidente.

Segundo a família, a vítima retornava do município de Guajará (AM) com um amigo e ao chegar em Cruzeiro do Sul a motocicleta colidiu com um cachorro na Avenida 25 de Agosto, próximo ao Hospital do Juruá. O condutor da moto não se feriu e teria desaparecido desde o acidente. Uenderson foi socorrido pelo próprio irmão que vinha logo atrás em outra motocicleta e encaminhado ao Pronto Socorro local.

Apesar de sofrer traumatismo, o jovem estava consciente e não chegou a ser internado na UTI. “Meu irmão ficou conversando normalmente na ala do trauma, fizeram alguns exames e resolveram encaminhá-lo três dias depois. Em Rio Branco disseram que ele tinha inchaço no cérebro e só após desinchar, seria feita uma cirurgia. Oito dias depois do acidente ele teve uma parada cardíaca e em seguida foi constatada a morte cerebral. A família está sofrendo muito com essa perda tão prematura”, disse ao Juruá Online, Maria Gleiciane Silva de Souza, irmã da vítima.

Acidentes causados por cães são comuns nas ruas de Cruzeiro do Sul. Constantemente há relatos de pessoas feridas, principalmente ocupantes de motocicletas. O Centro de Controle de Zoonoses do município apenas recolhe os cães para castração, caso não haja interessados em adoção os animais são devolvidos às ruas.

Da redação do Juruá Online