Um servidor da distribuidora de energia Energisa-Acre teve 60% do corpo queimado após sofrer um choque elétrico enquanto trabalhava, na tarde desta segunda-feira (28), na subestação Taquari, no segundo Distrito de Rio Branco.
Em nota Energisa informou, por meio da assessoria, que a empresa está prestando toda assistência ao funcionário, que foi levado ao pronto-socorro, e que uma equipe de segurança e RH foi ao local para prestar auxílio ao colaborador e à família. Ainda segundo informou a empresa, o servidor usava os equipamentos de proteção individual (EPI).
“A Energisa informa que está apurando as causas do acidente ocorrido na tarde desta segunda-feira (28), com um de seus colaboradores na Subestação Taquari. O colaborador foi encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco, e está sobe cuidados médicos”, informou.
De acordo com o Samu, a vítima ficou pendurada em uma torre de energia após o choque e foi retirado após chegada da equipe médica.
O colaborador da empresa foi socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu), que informou que o quadro do paciente é grave e que ele teve queimaduras de 2º grau em várias partes do corpo.
Apesar da gravidade, o Samu informou que o homem estava consciente e chegou ao trauma do PS conversando e foi medicado porque sentia muita dor.
No PS, ele passa pela limpeza dos ferimentos.