39.6 C
Juruá
segunda-feira, novembro 25, 2024

Cruzeiro do Sul: Criança com paralisia grave aguarda há quase 2 anos por sonda

Por

- Publicidade -

O governo do Estado está negligenciando a situação da pequena Letícia, que aos seis meses de idade foi diagnosticada com atrofia muscular espinhal e desde então depende da família para tudo. Hoje, a menina tem seis anos e a doença neuromuscular que possui causa a degeneração e perda de neurônios.

A doença não tem cura e para se alimentar, Letícia Manoeli depende de uma sonda. Segundo o pai da criança, ao procurar o Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, para trocar o aparelho da filha, que está vencido há 1 ano, foi informado de que o governo não tinha verba para isso.

“Isso custa em torno de R$ 1,7 mil. Há mais de 6 meses abri a solicitação do pedido, retornei várias vezes e eles dizem que não tem. O governo deixou de nos fornecer inúmeros outros equipamentos. No governo passado, eu recebia apoio para a minha filha e, agora, parou”, destaca o pai.

A família possui uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em casa. A Prefeitura oferece o atendimento, já o Estado entra com o materiais e medicação. “O Município nunca deixou de cumprir sua parte, já o Estado que tem mais dinheiro está fazendo isso”, afirmou o patriarca da família.

- Publicidade -
Copiar