Após sentir forte dor no peito, detento de 42 anos morre em presídio de Rio Branco

O preso Washington Trajano da Silva, de 42 anos, morreu dentro do Complexo Penitenciário de Rio Branco, na última segunda-feira (30), depois de sentir fortes dores no peito. A informação foi confirmada pelo Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen).

Conforme o Iapen, Silva estava preso na cela 8 do pavilhão G, quando alegou que estava sentindo as dores. Assim que receberam a informação, os agentes penitenciários levaram o preso para a Unidade Básica de Saúde da unidade, onde recebeu atendimento.

Foi quando o detento apresentou piora no estado de saúde e mesmo a equipe tentando fazer a reanimação, ele não resistiu e morreu. De acordo com o Iapen, Silva era acompanhado pela unidade de saúde do presídio por ser asmático e usava medicamento específico para o tratamento da doença.

“Diante do fato, os familiares foram informados do ocorrido. O Iapen se solidariza com a família do apenado pela perda prematura e repentina e assegura que todos os direitos previstos em lei lhes serão garantidos”, afirmou o instituto em nota.

Por G1 Acre.