Termina neste domingo, 22, a 6° edição do Festival do Milho, tradicional festa do município de Porto Walter. Desde a última sexta-feira a população contou com programações de esporte, cultura e lazer.
“Fico feliz em ver o crescimento desta festa, o aumento da população que nos visita e o aquecimento da economia local. É isso que venho tentando fazer, ser criativo e não esperar somente pelos repasses obrigatórios”, declarou o prefeito do município, Zezinho Barbary.
Para esta edição, os munícipes estavam na expectativa da abertura, por terra, de uma trilha que liga Porto Walter a Rodrigues Alves, mas a execução não foi concluída.
“Esse é um sonho antigo que estamos realizando em parceria com Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul, mas nossos trabalhadores tiveram alguns contratempos e ficaram faltando três quilômetros para concluir a abertura da trilha. Ainda em outubro esperamos entregá-la”, garantiu Barbary.
A programação contou ainda com apresentações de lutas de Boxe, femininas. Ana, de Cruzeiro do Sul saiu vitoriosa no embate contra Lelê, de Porto Walter.
A população também pôde assistir a luta de box masculino. Uma das lutas mais esperadas foi a de ‘Trator’, de Marechal Thaumaturgo, que venceu ‘Nailson Mão de Pedra’.