Desde a última quarta-feira, 25, o advogado Vinícius de Sá tenta apresentar seu cliente, acusado de feminicídio, na Delegacia da Mulher de Cruzeiro do Sul. Porém, segundo repassado por agentes, a polícia está em greve.
Nesta sexta-feira, 27, o advogado de defesa de Valdeci tentou, mais uma vez, ser atendido pelo delegado, mas sem sucesso.
“Terceiro dia consecutivo que a gente aparece na delegacia para apresentar o Valdeci, dar a versão dos fatos dele, no entanto, encontramos os portões da delegacia fechados. Nossa indagação é: aonde levar o Valdeci para que ele possa apresentar a Justiça sua versão dos fatos?”, questionou.
Devido a situação da delegacia, o advogado afirma que vai pedir a revogação da prisão preventiva do seu cliente.
“Nós vamos entrar com o pedido de revogação da prisão dele, porque tem um pedido de prisão preventiva. Não sei se está decretada a prisão dele, mas estou pedindo a revogação ou um habeas corpus preventivo”.
Entenda o caso
Valdeci é acusado de tentar assassinar a ex-esposa com 11 facadas na última segunda-feira, 23, no bairro Remanso. Segundo o delegado responsável pelo caso, Alexnaldo Batista, a mulher tinha medida protetiva contra o ex-marido.