Inaugurada em 2014, a primeira indústria de biscoitos de goma do Acre, em Cruzeiro do Sul, passou mais de um ano de portas fechadas. Agora, a fábrica voltou a funcionar e produzir, além dos biscoitos tradicionais, oito novos sabores.
Segundo o administrador da empresa, Darison Moura, os novos produtores atendem diversos públicos, inclusive veganos, pessoas intolerantes a lactose, dentre outros. Até o final do mês serão lançados dois novos sabores.
“Estamos trabalhando nesse sentido de não trazer apenas o tradicional, mas outros sabores. Gosto cada um tem o seu, então temos um mix de oito sabores. Para pessoas que tem problema com açúcar, fizemos um biscoito com açúcar mascavo, fizemos com zero lactose, fizemos com derivados de soja, justamente para atender toda essa demanda”.
O administrador explica que a ideia de reabrir a fábrica é movimentar a economia local, além de gerar emprego e renda. Hoje, oito funcionários trabalham no local.
“É um prédio bonito, que não podia ficar esse tempo todo fechado, sendo que podia estar movimentando a economia da região. Estamos gerando renda direta e indiretamente. Outro propósito é levar mais qualidade ao consumidor final, queremos levar um biscoito com muita qualidade e muita higiene”.
Moura explica que o produto tem ganhado espaço em outros estados como Belém, Maceió e São Paulo. “As pessoas de fora gostam até mais do que os cruzeirenses”.