Beneficiários do INSS reclamam de novo sistema de atendimento

Há algum tempo o INSS tem usado um novo tipo de atendimento. Agora, a maioria dos serviços precisa ser previamente agendado pelo site do órgão ou aplicativo. Porém, o método de atendimento não tem agradado aos beneficiários, sobretudo aqueles que moram em comunidades isoladas.

Uma mulher, que preferiu não se identificar, procurou o Juruá em Tempo para reclamar da situação. Segundo ela, a beneficiária mora em uma comunidade, que fica a três dias de barco de Cruzeiro do Sul.

“A pessoa que mora no interior, a maioria delas não tem celular para usar aplicativo. É complicado. A moça que foi comigo lá, ela não tem celular, aí você imagina. Eles não sabem nem dizer quantos dias demora pra fazer o serviço”.

O serviço procurado pela denunciante era o de cadastro de procuração. “Três dias de barco, já pensou os gastos que ela teria para vir só fazer o agendamento? Não falo por mim, mas pela maioria das pessoas que recebem benefício, que são pessoas de comunidades distantes e pobres”.