31 C
Juruá
sexta-feira, novembro 29, 2024

Pai denuncia precariedade da saúde no Acre e falta de atendimento para a filha

Por

- Publicidade -

Muitas famílias hoje se reúnem para celebrar o Dia dos Pais neste domingo, 11. Enquanto o acreano Osmildo Paiva recorre desesperado às redes sociais para pedir socorro para a filha, internada há 24 horas sem atendimento na Fundação Hospitalar, em Rio Branco.

“Minha filha passou seis dias no Pronto Socorro, fez uma cirurgia no pé, na qual se foi constatada a existência de uma bactéria. Pediram exames, fizemos particular, gastamos pra fazer o exame, que constatou que se tratava de uma osteomielite. Levei o exame até o médico ,chegando no PS entreguei aos médicos nada fizeram, aliás, fizeram a transferência dela para a Fundação Hospitalar, onde ela está há 24 horas sem um médico pra dizer o que será feito”, denuncia o pai.

Para Osmildo, a saúde acreana é uma vergonha. “Essa é a saúde que minha filha e os filhos de tantos brasileiros trabalhadores enfrentam todos os dias. Não tem médico, não têm remédios, não há boa vontade, não tem nada, e não há quem lute pelos trabalhadores, pelos nossos direitos. Onde iremos chegar? Ela e só uma criança, não merece passar por isso, nos tratem como gente e não como animais”, desabafa.

Desesperado, o pai lamentam. “Hoje, 11 de agosto, Dia dos Pais, e eu não queria ganhar perfume cheiroso, roupa de marca ou dinheiro. Só queria minha filha em casa, para juntos fazemos aquele churrasco, como de costume aos domingos, e almoçamos todos em família. Mas, não será possível graças a saúde pública”.

- Publicidade -
Copiar